Verão no Uruguai

Sempre gostei demais do Uruguai e sua gente, um povo educado, tranquilo, receptivo. Essa disposição das pessoas de lá faz com que a gente se sinta seguro e calmo, transformando uma experiência de férias — como os parcos cinco dias que ali permancemos nesse verão — num tempo reparador.

Dessa vez conhecemos alguns lugares novos, como Las Flores, a Playa Verde, a Playa Hermosa etc. e voltamos a Piriápolis, balneário bonito onde, há alguns anos, tivemos a sorte de nos hospedar no belo e antigo prédio do Argentino Hotel, que fica de frente pro mar.

As fotos que compartilho aqui são apenas uma pequena amostra do tanto que registrei, mas através delas se pode adivinhar um pouco da beleza e diversidade que existe nesses lugares encantadores.

Em focos mais ou menos temáticos, há cenas caseiras, bichos, paisagens e pedras — nas praias se encontra uma infinidade delas, de inúmeras cores, desenhos, tamanhos e formas.

Viva esse pequeno grande país. E vivam as férias, os encontros, as vivências felizes.

14 comentários em “Verão no Uruguai”

  1. Também amo o Uruguai💝🤩
    As fotos estam lindas além de amorosas ( Lígia e Maria)….as praias, os pássaros, as pedras, as janelas,o por do sol tudo é FELICIDADE 😇😇

    1. eheheh, gracias, Miroca querida! essas belezas são apenas um pouco do que as pessoas “Verão no Uruguai” 😊💓🇺🇾

      1. Viajei até minha infância, das idas diárias ao Uruguay para estudar inglês, olhar as vitrines ( era um costume da época) e saborear panchos e tortas com um refrigerante de pomelo. Obrigada por dividir esses momentos felizes ! Abração 💖

        1. que bacana isso, Dionara! que souvenir bonito. obrigado por compartilhar também. e fiquei aqui imaginando o sabor do refrigerante de pomelo… 😋

        2. Hilton Lebarbenchon

          Fotos lindas! Passamos pelo Uruguai na volta da Argentina! Ficamos uma noite em Piriápolis, muito legal. Onde são essas pedras rosas marmorizadas? Que lindas!

          1. que bacana, Hilton! obrigado. essas pedras se encontram em Las Flores, praia próxima de Piriápolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *